flash_classes

Flash Classes – Inovação em aulas de inglês para quem tem pouco tempo para estudar

Como professora e empreendedora, busco sempre colocar em prática que a área de educação de idiomas é fluida e muda a cada momento. Uma das famosas regras dos negócios é aprender com os seus clientes, que no meu caso são os alunos da Expresse Consultoria de Idiomas. Escutá-los é uma necessidade e fazer adaptações a cursos e metodologias é imperativo. Foi assim que criei as Flash classes, a partir de uma sugestão de uma querida aluna que queria muito continuar estudando, estava motivada, mas não encontrava tempo em sua agenda. Em momentos em que a vida é corrida mas há a vontade de estudar e aprender inglês, deve então haver uma solução.

Mas o que são as Flash Classes?

O formato tradicional das aulas por Skype que a Expresse oferece é de sessões de 60 minutos por aula. Ele funciona perfeitamente bem dentro da nossa metodologia e vemos excelente rendimento dos alunos. Estudar por Skype já é um avanço em relação às conhecidas aulas in-company, pois o aluno tem a flexibilidade de fazer a aula de onde estiver. Basta ter uma boa conexão com a Internet, um computador ou tablet, vontade de aprender e o aprendizado acontece. As Flash Classes são aulas por Skype com duração mais curta, de 30 minutos. E criar um formato com duração de aula diferente representa ter que adaptar a metodologia de ensino e o design do curso. As atividades precisam ser preparadas de forma diferente e a avaliação de progresso também precisa ser reavaliada.

Foi por isso que quando uma aluna me propôs fazer aulas mais curtas, eu as pilotei com ela e analisei a possibilidade de expandir a oferta desses cursos para outras pessoas super ocupadas, mas com objetivos de aprendizagem diferentes. Um exemplo clássico é o aluno que deseja fazer aulas na hora do almoço, mas também precisa almoçar, certo? 🙂 Encaixar aulas de 30 minutos foi perfeito para a necessidade desse tipo de aluno. Ele pode estudar inglês e ainda desfrutar do almoço com calma. Um outro exemplo são aqueles que desejam uma alta frequência de aula, mas não conseguem encaixar na agenda quatro aulas de uma hora. Eles querem mais exposição ao idioma, querem falar inglês todo dia e com o formato das Flash Classes isso é possível.

A Expresse já trabalha com as Flash Classes há mais de uma ano, com alunos com diversos perfis de aprendizagem mas algo em comum: uma agenda apertada. E os resultados são:

  1. Alunos mais assíduos
  2. Menor frustração em relação à faltas em aulas pois ele consegue estudar várias vezes por semana
  3. Melhor rendimento para pessoas ocupadas pois elas podem entrar em contato com o inglês com maior frequência
  4. Um aprendizado mais dinâmico para quem não tem muito tempo.

Enfim, tanto as Flash Classes quanto as Skype Classes de 60 minutos têm suas vantagens. Quer saber qual funciona melhor para você, deixe um comentário e agendamos uma avaliação gratuita.

Deixe seu comentário: