savemeteacher

Dicas de inglês todo dia na palma da sua mão

Desde que iniciei a escrever meus artigos, busquei enfatizar a necessidade de prática diária do idioma que se está aprendendo. As aulas de inglês regulares são fundamentais para estruturar o aprendizado e para que ele ocorra de forma guiada com o auxílio de um profissional da área de educação de idiomas. Mas, mesmo assim, é preciso complementar e o aluno deve buscar práticas adicionais de forma autônoma.

Com essa ideia em mente, dei início à minha nova empreitada: meu perfil profissional do Instagram, o Save Me Teacher, por meio do qual produzo e publico vídeos e imagens com dicas diárias. Com 20 anos de experiência em ensino de inglês e um mestrado nas costas, montei meu plano com uma longa lista das dúvidas mais frequentes de alunos brasileiros e o resultado tem sido esse:

 

 

 

Posts de imagens e vídeos que produzo para que qualquer aluno possa praticar inglês de forma descontraída.

O conteúdo é diversificado para abranger todos os possíveis interesses: pronúncia, expressões, preposições, estrutura gramatical em contexto.

 

 

 

 

 

 

Sempre convido os seguidores a interagirem comigo. E, surpreendentemente, são várias as interações. Na imagem ao lado está o vídeo que eu criei para que os seguidores praticassem “I’ve already been to …” (Já estive em…). E foram cerca de 65 interações nos comentários <3. Você pode clicar na imagem, ver o vídeo e comentar também 😉 

 

 

 

 

 

 

Lembre-se de que aprender um idioma é uma tarefa árdua. Não existe metodologia mágica, senão todos já estaríamos fluentes, certo? Você não está sozinho nessa jornada e espero que eu possa contribuir para que você consiga ir longe. Aprender inglês leva tempo e requer muita dedicação. Junte-se a mim no @savemeteacher no Instagram.

————————————–

Interessado em ter um curso feito só pra você e pensado fora da caixinha? Vem pra Expresse Consultoria de Idiomas. Agende sua avaliação pelo e-mail contato@expresse.com.br.

Deixe seu comentário: